Eleições 2020: TSE e WhatsApp lançam figurinhas com dicas para as votações municipais

O WhatsApp ganhou ainda mais popularidade quando começou a disponibilizar figurinhas, já que muitas são usadas para estabelecer conversas sem a digitação de uma única linha de texto. Pensando nisso, o TSE fechou uma parceria com o mensageiro para entregar gratuitamente aos usuários um pacote de imagens divertidas com dicas para as eleições.

De dois em dois anos o país vai para as unas decidir quem serão os próximos administradores, e em 2020 vai ser preciso escolher os prefeitos e vereadores dos milhares de municípios presentes no Brasil. Como a rede social sempre foi uma forma de fazer propaganda política e propagar fake news, o Governo resolveu usar para a distribuição de informações importantes para o momento da votação.

Assim como vez no auge da pandemia para permitir que os usuários recebessem dicas a respeito da higienização e outros cuidados para evitar contaminação pela Covid-19, dessa vez o propósito é ensinar como lidar com a ida aos colégio eleitorais, as precauções que devem ser tomadas, bem como documentos que precisam ser usados.

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”