Eleições 2020: veja as candidaturas da disputa ao Legislativo de Uberaba que foram indeferidas e as renúncias


O G1 fez um novo levantamento nesta sexta (30), no site do TSE, após encerramento do prazo para julgamentos de pedidos de registro de candidatos, além do último dia para o pedido de substituição e comunicação de anulações. DivulgaCand
Tribunal Superior Eleitoral/Reprodução
Dos 505 pré-candidatos a vereadores em Uberaba nas eleições de 2020, 467 tiveram a candidatura confirmada. O novo levantamento foi realizado pelo G1 nesta sexta-feira (30), às 16h, no site de divulgação das candidaturas das eleições de 2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Houve também 18 renúncias e 12 registros foram indeferidos.
Além disso, dois nomes não tiveram as candidaturas julgadas por encerramento de prazo. Ambos tiveram os registros realizados em substituição a outros candidatos. Segundo o TSE, tanto Isabel Parreiras (PSC) quanto Joel Sem Grana (PSC) apresentaram requerimento de substituição sem tempo hábil para julgamento antes do fechamento do sistema DivulgaCand.
Na última segunda-feira (26), conforme o TSE, encerrou o prazo para julgamentos de pedidos de registro de candidatos (prefeito, vice-prefeito e vereador), inclusive os impugnados e os respectivos recursos. Também foi o último dia para o pedido de substituição de candidatos para os cargos majoritários e proporcionais, além da comunicação de anulações.
Dentre os que ainda aguardam sentença está Dr. Fahim (Cidadania), ex-secretário de Saúde de Uberaba, e que ele foi detido em 2017 durante a Operação “Aurélio” contra desvio de verbas públicas.
Confira quem teve registro indeferido e renunciou à candidatura.
Registros indeferidos
O PTB, PSDB, MDB e Avante são os partidos com maior número de registros de candidaturas à Câmara de Uberaba indeferidos: dois pré-candidatos de cada sigla não foram aceitos pela Justiça Eleitoral. O Patriota, PMN, PTB e Podemos tiveram um nome barrado, cada um.
Algumas decisões ainda cabem recurso, outras já transitaram em julgado, que é quando não é permito mais recorrer da decisão.
Veja os registros indeferidos (por ordem alfabética do nome de urna) e motivos apresentados pelo TSE até às 16h desta sexta-feira:
Carlos Soares O Fruto de rua (PTB) – indeferido com recurso
Celinho da Farmácia (PSDB) – indeferido com recurso
Claudeir (MDB) – indeferido com recurso
Haylla Rodrigues (PMN) – indeferido com recurso
Jair Junior (PSDB) – indeferido com recurso
Juliano Serralheiro (PTB)
Lucinei Camilo (PSC)
Marta Brito (Avante) – indeferido com recurso
Mauro Jr China (Podemos) – indeferido com recurso
Oscarina (Cidadania) – indeferido com recurso
Osmar Enfermeiro Mão Amiga (PSDB) – indeferido com recurso
Renúncias
O PSDB é o partido com maior número de desistência de candidatura à Câmara de Uberaba, sendo que oito pessoas renunciaram. O Solidariedade teve três nomes cancelados a pedido do pré-candidato. Já MDB, o PDT, o PP, o PSC, o PTB, o Avante e o DEM tiveram uma renúncia em cada.
Veja as renúncias (por ordem alfabética) registradas no site do TSE até às 16h desta sexta-feira:
Admilson do Santa Maria (PSDB)
Bispo Rodrigo Christian (PSDB)
Celia da Saúde (PP)
Daniela Severo (Solidariedade)
Eliene Borges (PSDB)
Gilmar Marques (PSDB)
Jane Cecilio (PSDB)
Jessica Ciabotti (PSC)
João do Ceasa (MDB)
José Carlos (Solidariedade)
Lawrence Borges (PDT)
Marcos Batista (PTB)
Maria Porfirio (PSDB)
Marília Juliana (Avante)
Nando do Rio de Janeiro (Solidariedade)
Patrícia Pamplona (PSDB)
Silvia Farnesi (PSDB)
Vangela Sousa (DEM)
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.