Eleições 2020: veja as propostas de governo para saúde de Dr Raul e Suéllen Rosim


Candidato do DEM e a candidata do Patriota disputam o segundo turno em Bauru. G1 reuniu os principais pontos do plano de governo para a área de saúde. Candidatos a prefeitura de Bauru cadastraram os planos de governo no site do TSE
John Pacheco/G1
O segundo turno das eleições para prefeito em Bauru será disputado entre Dr. Raul (DEM) e Suéllen Rosim (Patriota), no próximo dia 29 de novembro. Por isso, o G1 resumiu os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos para a área de saúde.
Dr. Raul (DEM) – 25
Dr Raul (DEM) é candidato a prefeito de Bauru (SP)
Divulgação
O plano de governo do Dr. Raul enfatiza a participação da prefeitura na abertura do Hospital das Clínicas de Bauru, que hoje funciona como retaguarda do Hospital Estadual no tratamento de casos de Covid-19. Destaca ainda parcerias com a iniciativa privada para manutenção da estrutura física das unidades de saúde.
Além do HC, o candidato promete acompanhamento efetivo da conclusão das obras do Hospital Manoel de Abreu, especializado para atendimento de pacientes idosos e com 15 leitos psiquiátricos. O candidato também propõe trabalhar na melhoria da atenção básica e das UPAs e de todos os segmentos de responsabilidade do município. O plano de governo para a área propõe a cobrança das responsabilidades do Estado e Federação.
(Veja o plano de governo completo de Dr Raul aqui)
Suellén Rosim (Patriota) – 51
Suéllen Rosim (Patriotas) é candidata a prefeita de Bauru (SP)
Divulgação
O investimento em tecnologia é uma promessa da candidata Suéllen Rosim na área da saúde, com informatização do setor, seguindo o conceito de cidades inteligentes, promovendo integração das informações entre município e estado para agilizar o atendimento.
O objetivo é priorizar a diminuição do tempo de espera na fila de consultas nas Unidades Básicas de Saúde e o tempo para realização de exames e procedimentos de especialidades. Outra meta citada no plano é investir em programas municipais de prevenção de doenças, fazer um levantamento da situação das unidades básicas de saúde e perseguir uma ampliação fixa de vagas de UTI.
(Veja o plano de governo completo de Suellén Rosim aqui)
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: veja mais notícias do centro-oeste paulista
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.