Eleições 2020: veja como foi o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Maceió nesta quinta-feira (19)


Alfredo Gaspar (MDB) esteve no terminal de ônibus de Cruz das Almas; JHC (PSB) fez campanha no Jacintinho. Veja como foi a agenda dos candidatos a prefeito de Maceió nesta quinta (19)
Os candidatos à Prefeitura de Maceió, que concorrem no segundo turno das eleições de 2020, saíram às ruas nesta quinta-feira (19) para agenda de campanha eleitoral.
Alfredo Gaspar (MDB)
Alfredo Gaspar (MDB) esteve no terminal de ônibus de Cruz das Almas
Reprodução TV Gazeta
O candidato esteve em Cruz das Almas onde visitou o terminal de ônibus do bairro. Ele cumprimentou eleitores, conversou com os rodoviários e falou sobre as melhorias que pretende fazer no transporte público.
“Eu tenho dois terminais dos quais faço questão de iniciar por eles uma nova construção, um novo modelo: o Benedito Bentes e o Clima Bom. Desses daí não abro mão de iniciar de forma imediata. ônibus, por exemplo, numa cidade como Maceió, é uma cidade maravilhosa mas que tem dias de muito calor. Eu vou implantar o ‘geladão’. Em alguns trechos iniciar com essa implantação, a exemplo da linha Benedito Bentes/ Ponta Verde, a exemplo do Eustáquio Gomes/ Centro e do Forene/ Trapiche. São linhas que percorrem o maior trecho da cidade e num momento inicial sem causar o aumento de passagem. Trocar também a frota de ônibus de forma mais regular e, principalmente, ampliar a faixa azul”.
JHC (PSB)
JHC (PSB) fez campanha no Jacintinho
Reprodução TV Gazeta
O candidato visitou o Jacintinho onde cumprimentou eleitores e seguiu em carreata pelas ruas do bairro. Ele falou sobre as melhorias que pretende fazer no transporte público nos bairros mais populosos.
“Hoje a população sofre muito, especialmente na primeira milha e na última milha. O que é isso? É saindo de casa e chegando em casa porque não consegue uma logística próximo de casa para chegar num terminal e conseguir encurtar esse período, esse tempo que fica dentro do ônibus. Nós vamos autorizar os transportes complementares para poder fazer justamente esse contorno que precisa para que de forma mais rápida, mais célere consiga chegar nos terminais. Nós vamos enfrentar a máfia dos transportes públicos. Nós vamos levar para Maceió a moralização dos serviços públicos. Com isso, se hoje tem 4 empresas e querem funcionar 40 empresas, mais empresas para dar mais conforto, mais qualidade de vida, mais bem estar para nossa população, vai ter. Nós hoje não temos um plano municipal de mobilidade urbana. É preciso planejar nossa cidade da melhor maneira possível, com inteligência de tráfego para a gente trazer mais qualidade de vida para a nossa população.”

Veja os vídeos mais recentes do G1 AL

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.