Eleições 2020: veja o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Montes Claros nesta quarta-feira (14)

Candidatos fizeram visitas em vários pontos da cidade e ouviram demandas da população. Os candidatos à Prefeitura de Montes Claros fizeram campanha eleitoral nesta quarta-feira (14) com atividades em pontos diferentes da cidade.
Veja como foi o dia dos candidatos. As regras para a cobertura foram estabelecidas em reunião com a Inter TV Grande Minas.
Janelle Neri (Psol)
Eleições 2020: Veja a agenda de Janaelle Neri (Psol)
Um dos compromissos da candidata do Psol, Janaelle Neri, foi no comitê de campanha, no bairro São José. Ela fez gravações na Língua Brasileira de Sinais (Libras) que serão exibidas nas redes sociais. De acordo com a candidata, em Montes Claros, há cerca de duas mil pessoas surdas. Uma das propostas de campanha é dar maior visibilidade a esse público.
“Nós estamos aqui hoje nos dedicando a conversar com a população de surdos da cidade, são mais de duas mil pessoas em Montes Claros que precisam dialogar sobre política. Nós escolhemos hoje ensaiar e estudar libras para contemplar essas pessoas também no processo democrático. É importante que a população dessa cidade, que é surda, também se sinta contemplada nas políticas públicas do município.”
Leninha (PT)
Eleições 2020: Veja a agenda de Leninha (PT)
A candidata do PT, Leninha, e o vice, Sued, visitaram o conjunto habitacional Montes Sião II. Eles estavam acompanhados de apoiadores de campanha e candidatos da vereador. O grupo fez uma caminhada pelas ruas do bairro junto com lideranças comunitárias. A candidata também esteve nas casas, de porta em porta, ouvindo as demandas dos moradores.
“Dos 11 conjuntos habitacionais de Montes Claros, oito estão localizados na região do grande Village e todos eles apresentam problemas similares, falta de equipamento público. Não há creche, não há unidade escolar, não há estratégia de saúde da família, enfim, não há infraestrutura para atendimento dessas pessoas que aqui estão. O mais grave é que no ano passado, por falta de transporte escolar, muitas crianças perderam o ano letivo”.
Silvano (Podemos)
Eleições 2020: Veja a agenda de Silvano (Podemos)
Silvano, do Podemos, esteve na Lagoa do Interlagos, onde se encontrou com um morador do bairro Esplanada, que é vizinho do local considerado um dos cartões postais da cidade. Juntos, eles caminharam pela orla e o candidato pode ver a situação do lugar. Silvano falou sobre as propostas de revitalização que tem para a Lagoa do Interlagos.
“Era para ser um ponto turístico, porque do jeito que a lagoa está sendo maltratada, o descaso com a lagoa, o descaso com os moradores que moram aqui no entorno da lagoa, é um descaso enorme. A gente tem uma proposta muito firme de revitalizar a lagoa, criar aqui uma pista de ciclismo, pista de caminhada e, principalmente, utilizar essa lagoa, esse, entre aspas, problema, como uma oportunidade para gerar desenvolvimento, para gerar emprego e para gerar renda para a população”.
Humberto Souto (Cidadania)
Eleições 2020: Veja a agenda de Humberto Souto (Cidadania)
Humberto Souto, do Cidadania, caminhou pela pista de corrida do Parque Sagarana durante a manhã. O candidato à reeleição estava acompanhado dos profissionais que produzem o programa eleitoral dele. Ele contemplou a decoração do local e foi filmado pela equipe de campanha. Durante a visita, Souto destacou a importância dos parques para a cidade.
“Nada melhor pensar nas pessoas e construir parques, jardins, que é o que nós fizemos. Esse é um dos seis parques projetados e, em grande parte, já concluídos. Inclusive, o Parque do Belvedere, bem distante do centro da cidade, para atender as pessoas. Essa é a nossa missão, trabalhar no sentido de fazer a conjugação entre o desenvolvimento e o bem-estar das pessoas”.
Fon Fon (PMB)
Eleições 2020: Veja a agenda de Fon Fon (PMB)
Fon Fon, candidato do PMB, uma academia de Bombeiros Civis no Centro de Montes Claros. A academia, fundada em 2017, já formou cerca de 800 profissionais, capacitados para o combate a incêndios e atendimentos de primeiros socorros. Ele conversou com alguns alunos e com membros da diretoria. O objetivo do encontro foi colher sugestões que possam ajudar na valorização dos profissionais formados na entidade.
“Estou aqui com os bombeiros civis e estou muito feliz por ter recebido esse convite. Escutei bastante a classe e aprendi bastante também, um pouco a mais sobre essa belíssima profissão. Temos uma mão de obra altamente qualificada, precisamos passar emprego e renda também para esses profissionais, eles dão total apoio ao meio ambiente. Temos que trabalhar no meio ambiente de Montes Claros, nesse semiárido.”
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”