Eleições 2020: Veja o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Montes Claros nesta segunda-feira (19)

Candidatos fizeram visitas em vários pontos da cidade e ouviram demandas da população. Os candidatos à Prefeitura de Montes Claros fizeram campanha eleitoral nesta segunda-feira (19) com atividades em pontos diferentes da cidade. Veja como foi o dia dos candidatos.
As regras para a cobertura foram estabelecidas em reunião com a Inter TV Grande Minas.
Leninha (PT)
Eleições 2020: Veja a agenda de Leninha (PT)
Leninha, do PT, caminhou pela avenida Bio Lopes, acompanhado do vice, Sued, e de apoiadores. A candidata cumprimentou moradores e ouviu reinvindicações de comerciantes. Ela também visitou uma empresa que oferece serviço de mototáxi e conversou com alguns profissionais sobre a possibilidade de regulamentar o serviço. Se eleita, Leninha pretende aumentar o diálogo do município com os mototaxistas e profissionais de outras categorias do transporte.
“Nós queremos mostrar para essa cidade a importância, não só dos mototaxistas, mas do pessoal do Uber, dos taxistas, que é uma realidade em tempos de desemprego, uma categoria importante para a cidade, por isso, nós queremos organizar a categoria. Organizar não significa taxar, significa que nós queremos discutir com os mototaxistas, com o pessoal do Uber e com o taxista, o transporte alternativo de nossa cidade.”
Silvano (Podemos)
Eleições 2020: Veja a agenda de Silvano (Podemos)
Silvano, do Podemos, fez campanha pelas ruas do Centro de Montes Claros. Durante a caminhada, conversou com eleitores e apontou alguns dos problemas no trânsito na região. Para o candidato, faltam vagas de embarque e desembarque para motoristas de aplicativos. Se eleito, ele afirma que essa é uma das questões que ele pretende resolver na cidade.
“A sociedade evolui. Os costumes evoluem. Hoje, nós vivemos em uma realidade diferente de muitos anos atrás, o desemprego é muito grande e os motoristas de aplicativo são compostos, na maioria das vezes, por profissionais de outras profissões que encontram ali uma fonte de renda, os motaxistas da mesma forma. O poder público não pode esquecer dessas pessoas, tem que regulamentar áreas de embarque e desembarque, essas são situações mínimas que a gente deve oferecer para esses profissionais”.
Ruy Muniz (PP)
Eleições 2020: Veja a agenda de Ruy Muniz (PP)
Ruy Muniz, do PP, fez campanha no Monte Sião 4, junto com candidatos a vereador. O grupo fez uma caminhada, cumprimentou eleitores e conversou com as pessoas que moram no local. Ruy apresentou suas propostas de governo para os moradores e fez uma parada em frente a um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei).
“O conjunto Monte Sião foi um dos conjuntos habitacionais que nós planejamos e exigimos da construtora que fizesse o Cemei, que fizesse a unidade básica de saúde, o campo e foi tudo isso feito e foi entregue às pessoas há três anos. Esse Cemei aqui, maravilhoso, e prontinho, mas que está sem funcionar. Aqui tem crianças, tem toda a infraestrutura para funcionar. As crianças estão saindo daqui para outros bairro longe e isso é uma covardia com o povo humilde de Montes Claros.”
Humberto Souto (Cidadania)
Eleições 2020: Veja a agenda de Humberto Souto (Cidadania)
Humberto Souto, Cidadania, caminhou pela obra de uma praça no Jardim Primavera. Ele estava acompanhado do vice, Guilherme, e de apoiadores. O grupo visitou o Cemei do bairro, que fica ao lado da praça. O candidato andou pelas dependências da escola infantil. Souto falou sobre os trabalhos que realizou na área da educação em Montes Claros.
“Estamos aqui visitando mais uma obra da educação. Fizemos 60 obras na cidade inteira durante esses dois anos, porque entendemos que nó servimos às pessoas construindo escolas, construindo PSFs, assim por diante. Por quê? Porque estamos servindo às crianças. É assim que a gente serve às pessoas, é trabalhando e construindo uma nova cidade, uma nova educação. ”
Dr Emerson (PV)
Eleições 2020: Veja a agenda de Dr. Emerson (PV)
Dr. Emerson, do PV, visitou a Casa Eliana, no São José. O local recebe pessoas em tratamento de câncer de todo o Norte de MG. Criada há três anos, já recebeu 600 pacientes, de acordo com a direção. O candidato estava acompanhado de apoiadores. Se eleito, afirmou que pretende dar mais assistência às entidades filantrópicas como essa.
“Estamos aqui hoje, visitando a Casa Eliana, que é uma das casas de apoio, casa de passagem aos pacientes em tratamento de câncer na nossa cidade. Montes Claros é uma grande referência no Norte de Minas e assim atrai pessoas de diversas cidades e, graças a Deus, existem outras casas como essa, que precisam de muito apoio da nossa sociedade e envolvimento também do poder público. Eu conheci Eliana, que foi uma grande amiga que nos deixou com muita saúde e ajudou a desenvolver esse projeto.”
Initial plugin text
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.