Eleições 2020: Veja o dia de campanha dos candidatos a prefeito de Montes Claros nesta segunda-feira (26)

Candidatos fizeram visitas em vários pontos da cidade e ouviram demandas da população. Os candidatos à Prefeitura de Montes Claros fizeram campanha eleitoral nesta segunda-feira (26) com atividades em pontos diferentes da cidade. Veja como foi o dia dos candidatos.
As regras para a cobertura foram estabelecidas em reunião com a Inter TV Grande Minas.
Ruy Muniz (PP)
Eleições 2020: Veja a agenda de Ruy Muniz (PP)
O candidato do Progressistas à Prefeitura de Montes Claros fez uma visita ao Distrito Industrial. Acompanhado de integrantes da equipe, Ruy Muniz fez campanha em frente as empresas. Uma das fábricas visitadas pelo candidato é de calçados que, de acordo com ele, gerou muitos empregos diretos na cidade. Ruy falou sobre os projetos que pretende implementar para estimular a implantação de novas empresas e a geração de mais empregos, caso vença as eleições.
“A boa política traz o desenvolvimento econômico, traz o emprego, traz indústrias para a nossa cidade e foi o que eu fiz nos nossos quatro anos de governo. Dobramos o Produto Interno Bruto em Montes Claros, era R$ 4,5 bilhões e foi para para R$ 8,7 bilhões. Isso graças aos 30 empreendimentos que nós trouxemos aqui, entre eles este aqui que gerou 2.500 empregos diretos. Isso é muito gente”.
Leninha (PT)
Eleições 2020: Veja a agenda de Leninha (PT)
Durante a manhã, acompanhada de apoiadores, a candidata do PT e o vice, Sued Botelho, cumprimentaram eleitores e visitaram diversos comércios na Rua Padre Vieira, uma das mais movimentadas do bairro São Judas. Nesses locais, eles entregaram panfletos com as propostas de governo. Para Leninha, o principal desafio, diante de um cenário com os efeitos da pandemia, é garantir emprego e uma economia dinâmica no ano que vem.
“Um dos principais desafios de nossa cidade pós pandemia é soerguer a economia. A nossa intenção é fortalecer e fomentar as economias locais, apoiando os pequenos e médios empreendimentos dos territórios: Primeiro, com a criação da moeda social, que vai ajudar a cuidar do povo mais pobre e, segundo, [com a criação] da agência municipal de desenvolvimento e emprego, para que a gente possa articular parcerias, fomentar essas economias, apoiando esses pequenos e médios empreendimentos.”
Janaelle (Psol)
Eleições 2020: Veja a agenda de Janaelle (Psol)
Um dos compromissos de Janaelle foi em novo residencial, que fica entre o Major Prates, Chiquinho Guimarães e Parque Municipal de Montes Claros. Acompanhada de integrantes da campanha, a candidata do Psol, verificou de perto que o bairro já tem toda infraestrutura pronta, mas ainda não conta com construções de casas no local. Ela falou do IPTU progressivo, um de seus projetos de campanha.
“Estou aqui visitando a zona Sul da cidade, loteamento novo com asfalto, saneamento, energia elétrica, mas sem nenhuma residência. Ao passo que visitamos outros bairros com residências há décadas e não têm essa estrutura. Estamos aqui mais uma vez denunciando que todos os bairros precisam ser tratados da mesma forma. Nossa propostas é a implantação do IPTU progressivo, onde lotes vagos pagam mais e residências pagam menos, garantindo a função social da propriedade, contra a especulação imobiliária.”
Silvano (PV)
Eleições 2020: Veja a agenda de Silvano (Podemos)
O candidato do Podemos chegou à sede do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Bares e Restaurantes do Norte de Minas Gerais pela manhã. Silvano cumprimentou funcionários e se reuniu com a diretoria. Durante o encontro, apresentou as propostas de governo para a retomada do crescimento econômico e geração de emprego e renda. Para o candidato, este é um dos principais desafios da administração municipal.
“Hoje, visitando os nossos amigos do Sindicato dos Bares, Hotéis e Restaurantes de montes Claros para avaliar os efeitos da pandemia com relação aos empregados e agente tem um triste diagnóstico de que muitas pessoas perderam o emprego. É um grande desafio para nós, no pós pandemia, gerar emprego e renda. No caso específico de nossas empresas, nós pautamos por não demitir ninguém, mas vamos trabalhar muito para que as vagas perdidas sejam de fato recontratadas.”
Doutor Emerson (PV)
Eleições 2020: Veja a agenda de Dr. Emerson (PV)
No começo da tarde, Dr. Emerson, do PV, foi até uma barbearia no Bairro Independência. No local, cumprimentou funcionários e profissionais, de diferentes cidades da região, que estavam ali para uma capacitação. O candidato conversou com os participantes e falou sobre a importância do setor para a economia e geração de empregos na cidade. Dr Emerson comentou também sobre a necessidade de mais apoio para capacitação de trabalhadores do segmento.
“Estamos aqui no workshop de barbearia, a gente sabe que as áreas de beleza, de barbearia, de salão são grandes geradoras de emprego em nossa cidade. Nós pretendemos criar oportunidades, promover e ajudar a promover eventos como este que atraem vários profissionais de outras cidades da região e até de São Paulo. Montes Claros é uma grande referência e nós pretendemos fazer com que Montes Claros se torne uma referência nacional.”
Vídeos: Funciona Assim – Eleições 2020
Initial plugin text
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.