Em entrevista ao Conexão, Luciano Hang critica burocracia para abrir loja no Norte da Ilha

Foto: Luciano Hang

O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, afirmou em entrevista ao Conexão que a burocracia na documentação, um promotor e “gente que quer complicar” atrasaram a construção de mais uma unidade da empresa. A loja que fica no Norte da Ilha será inaugurada no sábado (17), às 8h, para evitar aglomerações como as que ocorreram no Pará, onde o empresário inaugurou outra loja. Ele disse que estará presente no local desde sexta-feira (16).


Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone


A história da construção da Havan começou com o desmonte do Ilha Shopping, na esquina da SC-403 com a SC-401. O empresário disse que a burocracia travou o processo de construção e criticou um promotor que determinou que a licença que ele tinha deveria ser da prefeitura.

“Os brasileiros aceitam o errado como verdadeiro. Acho que demorei uns quatro anos para conseguir o alvará. Isso, em qualquer lugar do mundo, seria caso de cadeia. Você que quer construir, gerar emprego, você que quer gerar impostos e desenvolvimento passa essa loucura de esperar tanto tempo um alvará. Na realidade, na época, eu tinha um alvará da licença ambiental estadual e, na época, o promotor que passou ali com cachorrinho, tenisinho e bermudinha disse: não, não. A licença tem que ser municipal. Volta tudo de novo, do começo. Mas para essas pessoas que tem emprego garantido, ganham bem e precisam trabalhar pouco, não importa o desemprego da maioria. O que eles querem é complicar!”.

Para destravar o início da construção, embargada pelas autoridades, o Luciano Hang desceu de helicóptero no terreno e fez um vídeo onde criticou as autoridades, dizendo que muitos veem o empresário como um “porco gordo”.

“Aquele vídeo foi o indutor da vergonha na cara de alguns membros do poder público tiveram. Eles devem pensar que daqui a pouco ele faz outro vídeo. Eles viram que a população fica do lado de quem quer gerar emprego, desenvolvimento e quer mudar a cidade e o bairro. A população tá do lado certo. O problema é que tem um poder público que, algumas vezes, não tem a pressa que nós temos”, confirmou.

Aglomerações na inauguração

Para evitar cenas como as vistas no Pará, na inauguração da Havan, o empresário determinou que a loja abra as portas mais cedo, às 8h, e que as promoções sejam estendidas. Além disso, ele pede tranquilidade a todos para que visitem a loja no dia da inauguração

“Eu não poderia imaginar que teria milhares e milhares de pessoas. Por isso, aqui, vamos abrir muito cedo. As pessoas que vão para a Havan vão com calma, tranquilidade, as promoções vão ficar durante uma semana. É a maior loja da Grande Florianópolis. É uma loja pra passear, levar a família, eu sempre falo que a Havan é o paraíso das mulheres.

Veja a entrevista completa

The post Em entrevista ao Conexão, Luciano Hang critica burocracia para abrir loja no Norte da Ilha appeared first on Jornal Conexão Comunidade.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”