Em Paulo Lopes, PRF apreende 270 quilos de maconha com casal em carro que roubado e com placas adulteradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 270,2 quilos de maconha na madrugada desta sexta-feira (28), na BR-101 em Paulo Lopes. Um casal foi preso e um automóvel com registro de roubo foi recuperado na ação realizada por volta das 4h da manhã.

Mais tarde, já pela manhã, a PRF também apreendeu outros 98 quilos do mesmo entorpecente, só que em Imbituba, após uma intensa perseguição na qual um homem de 29 anos foi preso depois de abandonar o carro em movimento e fugir para um matagal.

Na ação em Paulo Lopes, os agentes realizavam fiscalização de rotina quando deram ordem de parada a um Fiat/Punto. No entanto, o motorista não obedeceu e fugiu em alta velocidade. Após uns dez quilômetros de acompanhamento a PRF efetuou a abordagem.

No porta-malas e sobre o banco traseiro, foram encontrados os tabletes com a droga, escondidos sob um cobertor escuro. Em vistoria no veículo, foi constatado que se tratava de um automóvel com registro de furto/roubo, em Camaquã (RS).

O veículo estava rodando clonado com placas de outro Fiat/Punto de mesmas características, registrado em Igrejinha (RS). O motorista, de 20 anos, e a passageira, de 22, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbituba, onde vão responder por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”