Em Tubarão: sobe número de infectados nas últimas 24 horas

O boletim epidemiológico, desta quinta-feira (20) pela Fundação municipal de Saúde de Tubarão, atualizou os números para os casos de coronavírus no município. Nas últimas 24 horas foram registrados 68 casos positivos para a covid-19. O total desde o início da pandemia chega a 4.252 casos.

Dos tubaronenses que testaram positivo, 3.487 estão curados, o que corresponde a aproximadamente 82% dos infectados. Encontram-se em monitoramento domiciliar 682 pacientes. Nos hospitais são 13 pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em enfermaria. Até esta quinta-feira foram registrados 59 mortes de pessoas com exames positivos para a covid-19. Um, o óbito de uma mulher de 59 anos, foi registrado hoje.

O Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) registrou nas últimas 24 horas 213 notificações de pessoas com sintomas da doença ou contato com infectados. Desde o início da pandemia foram atendidas 19.960 notificações.

Em Tubarão foram realizados 19.920 testes e exames, 543 aguardam resultados e são considerados suspeitos. Quanto a ocupação dos hospitais, são 16 pacientes com coronavírus internados em enfermaria: dois de Capivari de Baixo, um de Laguna, um de Sangão, um de Orleans e 11 de Tubarão.

Positivos internados em UTI são 21 casos: um de Balneário Gaivota, um de Braço do Norte, um de Laguna, três de Orleans, um de Pescaria Brava, um de Santa Rosa do Sul e 13 de Tubarão.

Já os suspeitos em enfermaria são dez: um de Capivari de Baixo, um de Garopaba, um de Criciúma, um de São Ludgero, um de Jaguaruna e cinco de Tubarão. Em UTI adulto são três casos suspeitos de Tubarão. Em UTI pediátrica, há um casos suspeito de Criciúma.

Tags , , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”