Emdec pede explicações a empresa sobre escorpião em ônibus de Campinas


Testemunhas relataram que animal foi visto em coletivo da linha 116 na sexta-feira. Vídeo mostra escorpião em banco; Sindicato das empresas tomou conhecimento das imagens. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que administra o trânsito e o transporte da cidade, pediu explicações a uma empresa de ônibus sobre um suposto escorpião encontrado dentro de um coletivo.
Testemunhas relataram à EPTV, afiliada da TV Globo, que o animal foi visto em um ônibus da linha 116, que faz o itinerário do Terminal Ouro Verde até o Parque Dom Pedro Shopping.
Segundo os relatos, uma passageira chegou a ser picada pelo animal. Um vídeo mostra o escorpião em um dos bancos do coletivo. A Emdec disse que os veículos são higienizados todos os dias por conta da pandemia de coronavírus.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Campinas (SetCamp) informou que tomou conhecimento do vídeo pelas redes sociais, mas “acha estranho” o escorpião tem entrado dentro do ônibus.
A mulher que teria sido picada pelo escorpião não procurou a empresa de ônibus e também não deixou nenhum contato. Um fiscal do SetCamp fez uma vistoria no veículo e recebeu a informação que a passageira recolheu o animal. O vídeo foi gravado na sexta-feira (25).
Escorpião teria sido encontrado dentro de ônibus de Campinas
Reprodução/EPTV
PLAYLIST: veja os vídeos mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”