Emenda de Dr. Vicente garante ar-condicionado em escolas

Reunião virtual entre o deputado Dr. Vicente e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni

Deputado discutiu andamento de obras na área da educação em Jaraguá e região com secretário da Educação

A aplicação de emenda impositiva do deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) no valor de R$ 250 mil para equipar escolas da região da Amvali com ar-condicionado foi debatida em reunião virtual do parlamentar  com o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, e  diretores da pasta, na manhã desta terça-feira (25). O deputado também cobrou resposta quando à construção do ginásio de esportes na escola Alvino Tribess, a finalização da obra da escola Darci Frank Welk, ambas em Jaraguá do Sul, a conclusão das obras do Cedup, no município de Guaramirim.

Com relação aos aparelhos de ar-condicionado, o deputado foi informado que a licitação para compra e instalação dos equipamentos foi concluída. Vistorias realizadas nas escolas Elza Granzotto Ferraz, Jose Duarte Magalhães (Jaraguá do Sul);  São Pedro e Almirante Tamandaré, São José (Guaramirim)  e Titolívio Venâncio Rosa (Araquari), indicadas pelo parlamentar,  atestaram que a rede elétrica comporta a instalação dos aparelhos, o que deve ocorrer durante este semestre.

Com relação ao ginásio na Alvino Tribess, o secretário comunicou que a secretaria está licitando 86 quadras de esportes cobertas. O deputado pediu prioridade para a unidade. “É uma demanda antiga que cobramos agilidade. Serão mais de mil alunos beneficiados”

Obras retomadas

O deputado também foi informado que o processo de licitação para conclusão das obras da escola Darci Frank Welk, no bairro Tifa Martins, em Jaraguá do Sul, foi autorizado pelo Secretaria da Fazenda. A obra que se arrasta há oito anos chegou a ter  90% de conclusão, mas foi paralisada. Abandonado, o prédio sofreu depredações. “Felizmente há avanços, apesar da burocracia que precisa ser vencida. Hoje há segurança no local e o governo vai investir cerca de R$ 1 milhão  no local. Há todo um esforço para  entregar a nova escola até o fim do ano”, destaca o deputado.

Quanto ao Centro de Educação Profissional – Cedup de Guaramirim, o deputado foi informado que as obras estão em fase final, mas sem data ainda pra entrega devido ao levantamento que está sendo realizado para obras em pontos específicos do prédio.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”