ENEM EM JANEIRO, UFSC EM ABRIL

Em função da necessidade de isolamento social, o calendário de concursos e vestibulares de 2020 foi completamente alterado, o que tem forçado as universidades a equalizar a organização do funcionamento das suas aulas à distância e os processos seletivos para receber novos estudantes aprovados nos vestibulares.

Por causa desse cenário, o Ministério da Educação (MEC) confirmou o ENEM 2020 para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, provas que deverão contar com mais de 5 milhões de participantes e que servem como forma de ingresso em universidades públicas e privadas.

Enquanto isso, a UFSC ainda irá confirmar uma data para o seu vestibular de final de ano, que ocorreria no início de dezembro, mas que foi transferido para o início do próximo ano (em alguma data após o ENEM 2020). Até agora, a UFSC afirma que as datas das provas devem ser abril ou, no mais tardar, maio de 2021.

A mudança de datas das provas, além de permitir mais tempo de preparação para os vestibulandos, também serviu para que a universidade se organize pare receber novos aprovados no vestibular.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”