Engenheiros da Defesa Civil de Betim se reúnem com empresa para discutir plano de demolição de prédio que ameaça cair


Estrutura começou a ceder na noite de terça-feira (17). Intenção é que a demolição comece o mais rápido possível Prefeitura de Betim aguarda laudo para demolir prédio inclinado
Engenheiros da Defesa Civil de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reúnem-se na manhã desta sexta-feira (20) com técnicos da empresa que fará a demolição de um prédio que tombou na cidade e ameaça cair. Eles discutem o plano de demolição do imóvel.
Nesta quinta-feira (19), a prefeitura informou que o serviço o serviço será feito por uma empresa terceirizada e que irá cobrar da construtora o ressarcimento dos custos da demolição, uma vez que a empresa é a responsável pelos danos e pela realização dos trabalhos.
Prédio ameaça a cair em Betim
Lucas Franco/TV Globo
A intenção é que a demolição comece o mais rápido possível, para evitar maiores danos. Segundo a prefeitura, a empresa prepara um plano de trabalho, que vai ser apresentado à Defesa Civil da cidade e, se for aprovado, os trabalhos podem ter início nesta sexta-feira (20).
Prédio ainda vazio tombou em Betim.
Marcelo Lages / TV Globo
‘O trabalho de uma vida inteira desmoronou’, diz dona de apartamento em prédio que tombou
A estrutura começou a ceder na noite de terça-feira (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois primeiros andares do edifício foram prensados pelo restante da construção. A obra estava em fase de acabamento e não havia moradores no local.
Após rompimento de barragem, casal se muda de Brumadinho para Betim e acaba desalojado após prédio tombar
Prédio tomba em Betim e afeta casas ao redor; 15 famílias ficam desalojadas
Quinze famílias tiveram que sair de casa porque o prédio corre o risco de atingir imóveis vizinhos. Elas puderam voltar em casa de forma rápida, só para pegar documentos e objetos básicos.
Prédio tomba na Região Metropolitana de BH
Lucas Franco/TV
Os bombeiros informaram que o incidente pode ter sido causado pela grande quantidade de chuva que atingiu a região.
O G1 tentou contato com a advogada do proprietário do prédio, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja os vídeos mais assistidos do G1 Minas nos últimos dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.