Ensino superior poderá retomar aulas presenciais em Contagem, na Grande BH


Decisão que será publicada no Diário Oficial foi antecipada pela assessoria de imprensa da prefeitura. Atividades do Ensino Superior poderão ser retomadas presencialmente em Contagem, na Grande BH
TV Globo
Instituições de ensino superior com sede em Contagem, na Grande Belo Horizonte, poderão retomar as aulas presenciais a partir desta quinta-feira (15). A retomada dessa atividade foi anunciada pela assessoria de imprensa do município.
Ainda segundo a assessoria, a liberação será publicada em decreto no Diário Oficial de Contagem. Mesmo com o retorno, alunos menores de 18 anos e maiores de 60 não poderão frequentar as aulas presenciais. Também ficarão de fora das atividades presenciais as gestantes e pessoas com doenças crônicas.
Para que as atividades retornem, as instituições de ensino deverão protocolar a solicitação de retorno às aulas na Secretaria Municipal de Saúde. O documento deve constar os protocolos de biossegurança adotados pelo estabelecimento para o combate à disseminação da Covid-19. As solicitações serão avaliadas pelo Centro de Operações de Emergência (COE).
Caso as medidas de biossegurança sejam descumpridas, o responsável pela instituição poderá sofrer sanções na esfera cível e criminal e ter o Alvará de Localização e Funcionamento revogado.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”