Enxame de abelhas dificulta retirada de caminhão após acidente na BR-153 em Prata


Caminhoneiro perdeu controle do veículo na tarde desta quinta-feira (29), que ficou atravessado na ponte. Bombeiros conseguiram retirar o veículo sem mover a colmeia. Carreta ficou dependurada na lateral da ponte em Prata
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma colmeia dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros durante a liberação da BR-153, em Prata, na manhã desta quinta-feira (29), depois que um caminhoneiro perdeu o controle do veículo, que ficou atravessado na ponte do Rio Douradinho.
Para realizar o trabalho de retirada do veículo, foi preciso um esforço maior da equipe para garantir que não houvesse problemas com os insetos.
Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu no final da manhã, na altura do km 98, na zona rural de Prata.
A cabine do caminhão ficou atravessada na pista, enquanto a carreta ficou dependurada pela lateral da ponte. Uma colmeia de abelhas – da espécie Europa – que fica na lateral da ponte atacou as pessoas que chegavam perto, impedindo a retirada do veículo
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, fazendo uso de equipamento de proteção pessoal, conseguiram prender os cabos à carreta, para que o guincho a retirasse do local. Os trabalhos duraram cerca de uma hora, tempo no qual apenas uma faixa da pista esteve em funcionamento, no sistema de “abre e fecha”, sendo liberada em seguida.
O caminhoneiro não sofreu ferimentos e não foi preciso exterminar os animais, nem mover a colmeia para finalizar o serviço. A causa do acidente ainda é desconhecida.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.