Equipe se despede de último plantão após 3 meses na luta contra Covid-19 em CTI de hospital de MS


Conforme assessoria do Hospital Universitário, a instituição não receberá mais pacientes com Covid-19 e toda regulação será encaminhada para Hospital Regional, em Campo Grande. Profissionais da saúde encerram plantão agradecendo por vidas salvas da Covid-19 que ficaram em CTI do HU.
Hospital Universitário/Divulgação
A imagem de 11 profissionais da saúde abraçados de forma segura devido a pandemia do novo coronavírus, emocionou muita gente nas redes sociais após encerrar um dos últimos plantões depois de 90 dias trabalhando no Centro de Terapia Intensiva (CTI) – ala Covid-19, no Hospital Universitário, em Campo Grande.
De acordo com a publicação, divulgado na página do hospital, o abraço coletivo foi acompanhado de oração em agradecimento ao trabalho dos profissionais e dos pacientes que no local receberam cuidado até a alta.
A publicação conta com diversos comentários que parabenizam os profissionais agradecendo-os pelo empenho de estarem na linha de frente da luta contra a Covid-19.
“Gratidão por todo o suporte que nos foi dado. Impactou positivamente nos resultados e na recuperação da saúde da população. Gratidão aos gestores do HUMAP, e gratidão à toda equipe”, escreveu um internauta.
Uma outra profissional da saúde também aproveitou para agradecer o trabalho da equipe do CTI da ala Covid-19 por ter recebido de forma humana todos os pacientes que foram encaminhados para o Hospital Universitário.
“Fiz várias transferências de pacientes para este CTIe só tenho elogios pra toda equipe!!! Sempre nos receberam bem e, pude perceber a humanização e cuidado com os pacientes!!! Parabéns, vocês são ótimos!”, escreveu.
Conforme a assessoria do HU, a partir desta terça-feira (27), a instituição não receberá mais pacientes com Covid-19 e toda a regulação referente a doença, será enviada para o Hospital Regional, referência desde o início da Pandemia.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, somente nesta terça-feira (27) 11 pessoas morrem de Covid-1 em Mato Grosso do Sul. Isso fez com que a média móvel de óbitos voltasse a subir e chegasse aos 7,7 por dia, nos últimos 7 dias. O total de pessoas que contraíram a doença em Mato Grosso do Sul chegou a 80.538.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.