Escolas municipais de Ibaté abrem período de matrícula para 2021


Inscrições vão até 30 de outubro e são direcionadas para crianças, jovens e adultos que ainda não estudam na rede municipal de ensino. Rede municipal de ensino de Ibaté (SP) abre matrículas até 30 de outubro para novos alunos
Divulgação
A Secretaria de Educação e Cultura de Ibaté (SP) recebe, até dia 30 de outubro, matrículas para o ano letivo de 2021 de crianças, jovens e adultos que ainda não estudam na rede municipal de ensino.
Segundo a secretária-adjunta de Educação, Andréa Falvo, além de novos alunos, quem precisa de transferência para as escolas municipais também deve realizar a matrícula.
“Para os alunos que já estão matriculados em alguma escola municipal de Ibaté, a rematrícula é automática. Não é necessário ir até a escola. A vaga para 2021 está garantida para os alunos que já estão na nossa rede”, comentou.
Inscrições
No caso de crianças e jovens, pais e responsáveis devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência e apresentar cópia da certidão de nascimento, caderneta de vacina com comprovantes, RG e CPF (se houver) da criança, além de RG, CPF e comprovante de endereço dos responsáveis.
Já para novos alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA), é necessário comparecer respectivamente na Unidade Escolare EM “Neusa Milori Freddi” ou EM “Brasilina Teixeira Ianone”, com cópia de RG, CPF e comprovante de residência.
Devido à pandemia, o uso de máscara de proteção facial é obrigatório na realização das matrículas presenciais.
A rede municipal de ensino de Ibaté conta com 14 unidades e atende 903 alunos da creche; 873 da pré-escola e 2.459 alunos do ensino fundamental 1 (até o quinto ano), com duas turmas de jovens e adultos (EJA)
*Com informações do A Cidade ON/São Carlos
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.