Estácio promove palestra com gestora do Flamengo

Buscando valorizar a interdisciplinaridade desportiva, traçando caminhos que levam à unificação de conceitos de diversas áreas na formação integrada de atletas, a Estácio, que celebra 50 anos de dedicação à educação em 2020, promove uma palestra com Izabel
Miranda, no dia 4 de novembro, às 18 horas, com o tema “As Ciências do Esporte no Desenvolvimento Pleno do Atleta”. Izabel é gerente das Ciências do Esporte do Flamengo e responsável pelo Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento de Atletas de Rendimento (CUIDAR) projeto do clube carioca que conta com o apoio da Estácio.

“A palestra vai contemplar o tripé de atuação (saúde e desempenho, responsabilidade social e formação de atletas e cidadãos) do Projeto CUIDAR, que reúne diferentes ciências do esporte para apoiar o desenvolvimento multidimensional dos 800 atletas do Clube de Regatas do Flamengo. A Estácio apoia o programa desde sua implementação em 2016,
pois congrega os mesmos valores de esporte, saúde e educação”, esclarece Izabel.

Com a iniciativa, centenas de estudantes dos cursos de educação física, fisioterapia e nutrição da Estácio poderão estar mais próximos do universo de um dos maiores e mais tradicionais grupos do esporte brasileiro. Aos interessados em acompanhar o bate-papo com a especialista rubro-negra, a palestra será transmitida, em tempo real, no perfil da Unidade Estácio Via Corpvs, no Instagram, e estará aberta a todos os alunos da instituição e ao público.

Estácio no Esporte

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Dentro do pilar Esporte no programa de Responsabilidade Social “Educar para Transformar”, a instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do esporte no
país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo.

O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.