Estado de SP realiza ‘Dia D’ de vacinação contra pólio e multivacinação neste sábado


Imunização em crianças e adolescentes até 14 anos ocorre das 8h às 17h. Vacina contra a pólio é aplicada em gotas
Venilton Kuchler/Arquivo AEN
A Secretaria de Estado da Saúde realiza neste sábado (17) o “Dia D” da campanha de imunização contra poliomielite e multivacinação para crianças e adolescentes com até 14 anos. A vacinação ocorre em 3.800 postos de saúde abertos das 8h às 17h.
Veja a relação das vacinas e fases etárias previstas para receber as doses de imunização.
As imunizações da multivacinação protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.
Neste ano, também passou a integrar o SUS uma nova vacina, já inserida na campanha: Meningo ACWY, que protege contra meningite e infecções generalizadas, causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.
O “Dia D” faz parte da campanha começou em 2 de outubro e vai até o dia 30. A meta é alcançar cobertura vacinal de 95% das crianças contra o pólio, ou seja, pelo menos 2,1 milhões. A revacinação contribui com a redução do risco de reintrodução do vírus no Brasil.
Desde o começo da campanha, 133,3 mil doses da vacina de poliomielite foram aplicadas, contabilizando apenas 6,1% de cobertura do público almejado
VÍDEOS: novidades sobre a vacina contra a Covid
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”