Estradas registram mais de 100 mil veículos em direção ao litoral de SP


Mesmo com previsão de temperaturas amenas e probabilidade de chuva durante o fim de semana, movimento em direção às praias da Baixada Santista é intenso. Estradas registram mais de 100 mil veículos em direção ao litoral de SP
Reprodução/Ecovias
Mesmo com previsão de temperaturas amenas e probabilidade de chuva durante o fim de semana, mais de 100 mil veículos já desceram a serra em direção ao litoral paulista desde a meia-noite de sexta-feira (16). Neste sábado (17), a pista Sul da Rodovia dos Imigrantes, no sentido Baixada Santista, registrou congestionamento por excesso de veículos.
Poucos dias após o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, quando as praias da região registraram movimento intenso, turistas voltam a se dirigir ao litoral paulista. O avanço à fase verde do Plano São Paulo e a autorização para a instalação de guarda-sóis em Santos também contribuiu para que as praias ficassem cheias.
Apesar do movimento, os turistas enfrentam tempo nublado na Baixada Santista. De acordo com o Instituto Climatempo, neste sábado, a máxima prevista é de 24ºC, enquanto as temperaturas mínimas podem chegar a 18ºC. Já no domingo (18), os termômetros devem variar entre 17ºC e 26ºC.
No último fim de semana, devido ao feriadão de Nossa Senhora Aparecida, mais de 200 mil veículos passaram pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) com destino ao litoral paulista. Com a grande movimentação nas praias da região, muitas pessoas foram flagradas sem máscara de proteção e formando aglomerações.
VÍDEOS: as notícias mais assistidas do G1
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”