‘Eu queria saber’: eleitores questionam candidatos a prefeito de Teresina sobre a segurança pública


G1 Piauí e TV Clube abrem espaço para eleitores questionarem candidatos a prefeito de Teresina sobre problemas da capital. Nesta quinta-feira (19), os candidatos Dr. Pessoa e Kléber Montezuma respondem sobre a segurança pública. Eu queria saber
Arte: Adelmo Paixão Neto
Os candidatos a prefeito de Teresina no 2° turno, Dr. Pessoa (MDB) e Kléber Montezuma (PSDB), responderam nesta quinta-feira (19) perguntas relacionadas à segurança pública de Teresina no quadro ‘Eu queria saber’ da TV Clube e G1 Piauí.
Durante o segundo turno das eleições municipais em Teresina, a TV Clube e o G1 Piauí, dão espaço ao eleitor para que possa fazer perguntas aos candidatos a prefeito da capital, Dr. Pessoa (MDB) e Kléber Montezuma (PSDB). As eleições do segundo turno para prefeito de Teresina acontecem no dia 29 de novembro.
Nesta edição, eleitores destacaram problemas presentes na segurança pública da capital. Os candidatos apresentaram propostas de melhorias, como a criação de uma secretaria municipal de segurança.
A gente não pode ficar em um ponto de ônibus, sair pra fazer uma compra no supermercado, ir no Centro. Nossa segurança está precisando de gente que queira realmente dar uma solução
Precisa ter mais segurança. Só prometem e não fazem nada. Aí na época de eleição ficam prometendo coisas que não podem cumprir
Em toda a cidade precisamos de segurança. No bairro Mocambinho, onde eu moro, não tem segurança, tem muito assalto
Kléber Montezuma
Kleber Montezuma (PSDB)
Assessoria
“Dentro da secretaria municipal de segurança estará a guarda municipal, que vai ser fortalecida, estará a guarda de trânsito, que faz o trabalho de educação e organização, e a defesa civil. Nós vamos instalar uma ‘muralha eletrônica’, um grande ‘Big Brother’. Câmeras de vigilância estarão espalhadas nos principais pontos da cidade e as imagens vão ser geradas 24 horas por dia e serão compartilhadas com as forças de segurança, polícia militar, polícia civil, polícia federal e polícia rodoviária federal. Esse será um trabalho que faremos em parceria com o governo do estado, em parceria com a União”, disse.
Dr. Pessoa (MDB)
Dr. Pessoa (MDB)
Assessoria
“Nós vamos trabalhar muito a segurança preventiva, a partir das escolas, dando oportunidade de que a criança saia com uma noção de economia e cidadania. E na repressão, que não seria grosseira, é trabalhar com o governo federal, a polícia militar e os outros entes de segurança, tanto federais quanto estaduais. Um somatório de esforços para que tenhamos segurança na cidade de Teresina”, falou.
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.