EUA ultrapassam 9 milhões de casos da Covid-19, apontam dados da Johns Hopkins


Painel da Universidade Johns Hopkins aponta mais de 9 milhões de casos confirmados de Covid-19 nos EUA nesta sexta-feira (30)
Reprodução/UJH
Os Estados Unidos ultrapassaram nesta sexta-feira (30) a marca de 9 milhões de casos do novo coronavírus, de acordo com monitoramento feito pela Universidade Johns Hopkins. Esse número é registrado um dia após o país superar, desde o início da pandemia, o recorde diário de diagnósticos da Covid-19: 91 mil infecções confirmadas em 24 horas.
O país é o mais afetado do mundo pela doença. São 9.007.298 casos do novo coronavírus, segundo contagem em tempo real da Universidade. A Índia é o segundo país com mais casos, com 8.088.851 até esta sexta-feira, seguida pelo Brasil, em terceiro, com 5.494.376, também de acordo com os dados da Johns Hopkins.
Eleições à vista
As novas altas vêm em um momento de preocupação com a nova onda da pandemia durante o inverno no Hemisfério Norte. Na Europa, países como Alemanha e França retomaram medidas de confinamento para conter o avanço da doença.
Além disso, a piora da pandemia chega a menos de uma semana das eleições presidenciais dos EUA, e o combate ao coronavírus se tornou um dos temas principais da campanha.
O presidente Donald Trump, que tenta se reeleger pelo Partido Republicano, vem afirmando que a crise de saúde está perto de acabar e mantém comícios com milhares de pessoas. O candidato Joe Biden, do Partido Democrata, tem criticado a postura do governo americano na pandemia e defende o uso de máscaras por todo o país.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.