Expoagrinho é opção de lazer para a família no fim de semana em Maceió


Crianças de 0 a 5 anos não pagam pela entrada no evento. Público infantil pode participar de passeios de charrete e conhecer animais do campo. Criança participa de passeio na Expoagrinho 2020, em Maceió
Divulgação/Expoagro-AL
A Expoagrinho é uma opção de lazer para toda a família durante a 70ª edição da Expoagro, que vai até o domingo (1). O evento funciona das 9h às 21h, no Parque da Pecuária, no bairro do Prado, em Maceió.O uso de máscara é obrigatório para entrar e permanecer no local.
Crianças de zero a cinco anos não pagam entrada. E quem tem mais de cinco anos paga R$ 10. O público infantil pode participar de passeios de charretes em pôneis e em bovinos, e conhecer os animais do campo.
Por causa da pandemia a Expoagro está seguindo as recomendações do decreto estadual e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da Covid-19.
A capacidade de público foi reduzida. Além do uso de máscara, o distanciamento recomendado também é obrigatório. A Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), responsável pela organização do evento, está disponibilizando álcool em gel, equipamentos sanitizantes e aferição de temperatura.
Segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), é possível visitar os animais e os estandes e consumir alimentos na praça de alimentação.
“A Expoagro conseguiu essa valorização importante e tem seu papel de viabilizar essa experiência para as pessoas que não têm contato com o setor rural. Vai ser possível ver a alimentação e limpeza dos animais, ordenha, capim, ração,medicamentos veterinários, tratores, além de produtos e serviços que fazem parte da rotina de uma fazenda”, explicou o presidente da ACA, Domício Silva.
Promovida pela ACA, a Expoagro 2020 comemora 70 anos de atividade na agropecuária de Alagoas.
Veja os vídeos mais recentes do G1 AL
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.