Familiares dizem que João Alves não tem reagido ao tratamento médico


Ex-ministro do Interior e ex-governador de Sergipe está internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. João Alves Filho
Reprodução/TV Sergipe
Na manhã deste sábado (21), familiares do ex-ministro do Interior do Brasil e ex-governador de Sergipe, João Alves Filho (DEM), 79 anos, atualizaram o estado de saúde dele, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília (DF).
“Estamos unidos passando por este momento tão difícil e aguardando notícias médicas. Infelizmente meu pai não reage mais ao tratamento médico e seus sinais vitais estão cada vez mais fracos. Peço a vocês orações”, disse a jornalista, Ana Alves, filha do ex-governador.
Na tarde da quarta-feira (18), João Alves, que sofre de Alzheimer, foi levado à unidade após sofrer uma parada cardíaca. Em 2019, o ex-governador foi internado, pelo menos duas vezes, depois de uma queda e ao se engasgar na casa, em Brasília, onde reside com a esposa.
Na sexta-feira (20), a assessoria da senadora Maria do Carmo (DEM), esposa de João Alves, disse que ele não está respondendo bem à medicação dada para controle de uma infecção pulmonar. Ele apresentou outros sinais de degradação do estado geral de saúde, como instabilidade da pressão arterial e complicações renais.
A senadora Maria do Carmo e os três filhos estão em Brasília acompanhando de perto os procedimentos hospitalares.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.