Fechados pela pandemia, pontos turísticos reabrem nesta sexta-feira em Poços de Caldas, MG


Com a volta do Complexo Véu das Noivas, Fonte dos Amores e Cristo Redentor, prefeitura também autorizou trabalho dos ambulantes nos locais. A Prefeitura de Poços de Caldas (MG) decidiu reabrir os principais pontos turísticos da cidade, fechados por conta da pandemia do coronavírus. A reabertura acontece nesta sexta-feira (20).
A decisão foi publicada em um decreto de quinta-feira (19). Segundo a secretaria de Turismo, estão reabertos o Complexo Véu das Noivas, a Fonte dos Amores e o Cristo Redentor.
O Recanto Japonês segue fechado para as obras de reconstrução da Casa de Chá, destruída por um incêndio em 2016. Já o Teleférico também não deve funcionar antes da finalização do processo de concessão dos pontos turísticos, que segue em andamento.
Com a volta dos principais pontos turísticos, a prefeitura também autorizou o retorno das atividades dos artesãos e expositores nos locais, mas apenas para quem já tem o termo de permissão.
Segundo o secretário de Turismo Ricardo Oliveira, a reabertura era um pedido dos turistas e é considerada fundamental para a retomada do setor. No entanto, a reabertura deve seguir as normas sanitárias para evitar a transmissão do coronavírus.
Veja mais notícias da região no G1 Sul de Minas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.