Feriadão terá fiscalização intensificada no Litoral Norte de SC

Os municípios do Litoral Norte de Santa Catarina se preparam para o feriadão, com operações para conter a criminalidade e as aglomerações. A região da Foz do Rio Itajaí-Açu voltou para o nível grave de contágio por Covid-19 no último monitoramento do Governo Estadual. 

Em Balneário Camboriú, mais de 300 servidores municipais foram mobilizados para fiscalizar pontos de maior fluxo de pessoas durante o feriadão de Finados, entre sexta (30) e segunda-feira, 2 de novembro. 

Prefeitura de Balneário Camboriú definiu medidas de fiscalização de aglomerações durante o feriadão. – Foto: Divulgação/SECOM BC

A Polícia Militar também deflagrou a 5ª Fase da Operação Onipresença em Balneário Camboriú, que começa na noite desta sexta. As ações permanecerão ao longo do final de semana e feriado, com barreiras policiais e policiamento nos pontos críticos do município.

Já em Itajaí, a Guarda Municipal, em parceria com a PM e com a Codetran (Coordenadoria de Trânsito), deflagram a Operação Ordo, que tem como objetivo a fiscalização do trânsito nos pontos mais movimentados do município. 

Operação Ordo fiscalizou o trânsito na Brava Sul, em Itajaí, no último feriadão, de 12 de outubro. – Foto: Divulgação/GMI

Na cidade de Penha, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Polícia Militar, vai intensificar a fiscalização na Praia de Armação de Itapocorói, no trapiche. Um trecho da Avenida Elizabeth Konder Reis, entre as ruas João Luís e Antônio Costa, será fechada para o trânsito de veículos e vai virar um calçadão. Moradores, hóspedes e pescadores poderão continuar transitando com carro. O Grupo Tático e a Cavalaria da PM estarão no local para fiscalização.

As festas no Trapiche da Praia da Armação são o principal alvo da operação. Segundo a PM, as festas são organizadas via Whatsapp e se reúnem no local. Um vídeo flagrou uma caminhonete bloqueando o trânsito na Avenida Elizabeth K. Reis e promovendo um baile funk. O flagra foi na tarde do último domingo (25).

Veja o vídeo:


https://static.ndonline.com.br/2020/10/WhatsApp-Video-2020-10-29-at-20.07.41.mp4https://vou.leraqui.net/wp-content/uploads/2020/10/WhatsApp-Video-2020-10-29-at-20.07.41.mp4
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.