Feriado de Finados terá operação especial para prevenção à Covid-19 em São José

A Prefeitura de São José preparou uma operação especial de prevenção à Covid-19 no município durante o feriado de Finados. O trabalho tem como objetivo garantir o cumprimento dos decretos e portarias municipais e estaduais tendo em vista o crescente número de casos positivos do novo Coronavírus na região da Grande Florianópolis.

A força tarefa contará com integrantes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Municipal de São José (GMSJ) e das polícias Militar e Civil para intensificar as ações de fiscalização com o objetivo de orientar os estabelecimentos comerciais sobre as medidas em vigor.

As equipes vão percorrer a cidade durante o fim de semana, a partir das 16h, para garantir que os estabelecimentos como bares, restaurantes e casas noturnas, estejam cumprindo as normas estabelecidas de prevenção à Covid-19.

Cemitérios

Durante o feriado, os cemitérios municipais estarão abertos das 7h às 17h e terão fiscalização reforçada com a presença dos fiscais de posturas da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), da GMSJ e Polícia Militar para evitar aglomerações.

Vendedores ambulantes estarão nos cemitérios de São João Batista, em Forquilhas; Nossa Senhora das Dores, em Barreiros; São José, no Centro Histórico e Colônia Santana, que vão receber as famílias que estarão visitando seus entes queridos.

A SUSP solicita a todos visitantes atenção redobrada neste período. É obrigatório o uso de máscaras, sendo que as pessoas devem seguir as medidas de distanciamento em vigor, além de fazer a higienização das mãos para combater a propagação do vírus.

Serviços de Saúde

Neste sábado (31), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José estarão abertas das 8h às 17h para realização do exame preventivo do câncer do colo do útero e avaliação clínica das mamas. A ação marca o Dia D do Outubro Rosa, mês de referência para os cuidados com a saúde da mulher.

As consultas foram agendadas previamente durante o mês, para criar um intervalo de tempo que garanta um atendimento seguro tanto para paciente, quanto para o profissional em virtude da pandemia.

Na segunda-feira (2), as unidades de saúde estarão fechadas. Já a UPA 24h, localizada no bairro Forquilhinha; o Centro de Referência de Sintomático Respiratório, instalado no CATI; e a Central de Testagem, no Centro Multiuso, estarão funcionando normalmente.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.