Festa do Divino Espírito Santo de Mogi tem novo orientador espiritual; celebração mensal será nesta segunda

A maior manifestação religiosa do Alto Tietê não foi realizada neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. A previsão é de que, em 2021, a festa ocorra entre 13 e 23 de maio. Festa do Divino Espírito Santos de Mogi das Cruzes tem novo orientador espiritual
O Alto Tietê ficou este ano sem a sua mais tradicional festa religiosa, a do Divino Espírito Santo, realizada em Mogi das Cruzes, mas a expectativa é de que em 2021 a festa seja retomada. O padre João Paulo da Silva foi escolhido o novo orientador espiritual da celebração.
Aos 39 anos, ele preside na noite desta segunda-feira (28) a missa mensal do Divino Espírito Santo. A celebração será transmitida pelas redes sociais da festa por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A previsão de data [da edição da festa em 2021] é de 13 a 23 de maio, ainda não sabemos como estaremos até lá. Nós estamos muito esperançosos que, com a graça de Deus, porque depende Dele, se assim for da vontade Dele, teremos uma festa abençoada. Neste momento nós estamos ajudando as pessoas a viverem este momento de isolamento em suas casas, trabalhando a casa como local de oração”, pontua o religioso.
As manifestações religiosas ainda dependem da vacina para serem realizadas com a presença do público.
A celebração desta segunda-feira início às 20h. “É realizada essa missa toda última segunda-feira do mês, em preparação para a festa, em que reúne os festeiros, capitães-de-mastro, todas as rezadeiras, para juntos pedirmos a ação do Espírito Santo para a festa que está por vir”, detalha o padre.
No dia 10 de outubro, às 15h, haverá Coroa do Divino na Associação Pró-Festa.
Assista a mais notícias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”