Festa surpresa deixa seis com Covid-19 e 16 da mesma família com suspeita: ‘Pesadelo’


Filhos e netos de Registro, cidade do Vale do Ribeira, se reuniram no início de outubro para comemorar o aniversário do pai que completou 70 anos. Seis familiares testaram positivo para Covid-19 e 16 tiveram sintomas
Arquivo Pessoal
Uma festa de aniversário surpresa se tornou uma pesadelo para uma família do interior paulista após seis serem contaminados e 16 terem sintomas da Covid-19. Filhos e netos de Registro, cidade do Vale do Ribeira, tiveram suspeita ao se reunirem no início de outubro para comemorar o aniversário do pai que completou 70 anos. “Se tornou um grande pesadelo”, desabafa a filha Lucieny Moura, de 41 anos.
Lucieny é técnica de enfermagem e relatou ao G1 neste sábado (31) que três dias após a festa surpresa do pai os familiares começaram a ter diarreia, vômito, perda de apetite, fraqueza e dores de cabeça e musculares. Ela passou a apresentar sintomas a partir do sétimo dia, quando começou a sentir muitas dores.
“Apresentei vômito e muita dor de cabeça, no segundo dia veio a diarreia, as dores nas pernas abaixo do quadril muito fortes, a cabeça parecia que ia explodir e meus familiares já todos com o mesmo sintomas. A preocupação maior eram meus pais que estavam bem fracos já sem comer e com muita dor” relembra.
Os familiares começaram, então, a procurar unidades de saúde. A técnica explica que nem todos conseguiram fazer os testes, e quem trabalhava em home office ou os estudantes não chegaram a fazer o teste, por já estarem em isolamento. Da família, Lucieny, o esposo, o irmão, a cunhada e os pais fizeram a testagem, e todos receberam a confirmação da doença. “Os sintomas foram os mesmos até mesmo em quem não testou”, explica.
Lucieny comemorou a recuperação e fez alerta nas redes sociais
Arquivo Pessoal
Alguns familiares moram em São Vicente e o irmão dela em Minas Gerais. Ela relata que todos ficaram em isolamento por duas semanas, até a melhora nos sintomas. Apesar das dores fortes, ninguém precisou ser internado. “Estamos bem graças a Deus. Meu marido está melhor, mas continua com complicações de diabetes”, comenta.
Lucieny conta que toda a família era extremamente cuidadosa, e por isso decidiram se reunir. Após o episódio, ela comemorou a recuperação nas redes sociais e publicou um texto alertando amigos sobre o perigo. “Para mim foi uma surpresa, pelo tanto que me cuidava. O pessoal está me malhando por ser da enfermagem, mas acima de tudo eu sou um ser humano. Todos nós que saímos para trabalhar somos linha de frente, eu fiz a postagem para alertar disso”, completa.
Ver irmãos, sobrinhos, filhos e pais passarem por essa situação foi complicado para a técnica. “Foram dias muito difíceis”, relembra. Agora, ela comemora que a família esteja bem, mas decidiu usar a experiência para conscientizar pessoas.
“Evitem aglomeração sim, gente, o vírus não é brincadeira, ele está aí sim. Eu sabia que uma hora ou outra alguém ia se contaminar, mas não imaginava que seria ao mesmo tempo. Se cuidem”, completa Lucieny.
Publicação conscientizando sobre doença foi feito nas redes sociais da técnica
Reprodução/ Redes Sociais
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.