Festival internacional de curtas começa nesta quinta e exibe 212 filmes online

31ª edição do Curta Kinoforum conta com projetos desenvolvidos durante o confinamento social por causa da pandemia de Covid-19. Programação é gratuita. O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, o Curta Kinoforum, começa nesta quinta-feira (20) e terá transmissão online de 212 filmes. O evento, que está na sua 31ª edição, acontece até 30 de agosto e a programação é gratuita.

A programação deste ano conta com projetos desenvolvidos durante o confinamento social por causa da pandemia de Covid-19. Nestes 10 dias, também estão agendados encontros, debates, atividades de formação, um seminário internacional e happy hours.

Os filmes, as lives e demais atividades virtuais são acessível através do endereço kinoforum.org.br ou pelos aplicativos innsaei.tv para celulares, tablets e smart TVs disponíveis nas lojas do Google Play ou Apple Store (para televisores, utilizar Airplay e Chromecast).

A programação está dividida em Mostra Limite, Mostra Internacional, Mostra Latino-Americana, Programas Brasileiros, Mostra Infantojuvenil, Programas Especiais e Atividades Paralelas.

Na Mostra Internacional, destaca-se “A Queda” (de Jonathan Glazer, Reino Unido/EUA), no qual o diretor Jonathan Glazer (o mesmo de “Sob a Pele”, com Scartlett Johansson) se inspirou em gravura de Francisco Goya e convida o espectador a projetar suas preocupações e interpretações.

Já entre os títulos latino-americanos, a mostra programou 15 títulos, representando a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Entre os destaques está “Febre Austral” (de Thomas Woodroffe, Chile), descrito como um conto visceral e original sobre o corpo e a intimidade, tendo integrado as seleções oficiais dos festivais de San Sebastián (onde recebeu menção especial do júri), Veneza, Toronto e NY.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.