Festival Internacional de Teatro não será realizado em 2020, diz prefeitura de BH


‘Realização do evento em formato digital não contemplaria seu propósito’, afirma Executivo em nota. Imagem ilustrativa do projeto de reforma do Teatro Francisco Nunes
Fundação Municipal de Cultura / Divulgação
O tradicional Festival Internacional de Teatro Palco e Rua, o FIT-BH, não será realizado em 2020. A edição deste ano estava prevista para novembro. A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (16) pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura.
“A decisão faz-se necessária diante das medidas sanitárias e esforços para o combate ao coronavírus, determinados pela Secretaria Municipal de Saúde, que inclui a manutenção do isolamento social e a flexibilização gradativa, o que impede a realização de atividades do porte do FIT-BH, que promove grandes aglomerações de público”, afirma a nota.
Segundo a prefeitura, a versão on-line não atenderia aos objetivos do festival, que é realizado a cada dois anos.
“O FIT-BH tem como diferencial ocupar, para além dos teatros e ambientes fechados, os espaços públicos da cidade, promovendo o acesso da população às artes cênicas com atrações nacionais e internacionais, e, desta forma, a realização do evento em formato digital não contemplaria seu propósito”, justifica.
A prefeitura afirma que a secretaria e a fundação estão empenhadas em minimizar os impactos na arte e cultura da cidade como um todo. E informou ainda que as equipes estão dedicadas à execução da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”