Filhote de Gato Maracajá que sofria maus tratos é resgatado no Marajó


Animal, que faz parte de uma espécie ameaçada de extinção, estava ferido durante o resgate. Polícia investiga o caso. Gato Maracajá resgatado por agentes no Marajó
Ascom/ Semma Soure
Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Soure resgataram um filhote de Gato Maracajá na tarde desta segunda-feira (28) no município de Cachoeira do Arari, no Marajó. O animal, que faz parte de uma espécie ameaçada de extinção, estava ferido durante o resgate. A ação também contou com agentes da Polícia Civil.
Segundo agentes da secretaria, a equipe foi acionada por moradores da região. Ao chegarem no local, os funcionários da secretaria encontraram o animal amarrado com uma corda no pescoço e as patas feridas, como se estivesse vivendo em cativeiro.
Segundo a Polícia Civil, a operação toda durou cerca de três horas. Ainda não há pistas de quem tenha mantido o animal em cativeiro. O caso está sendo investigado
Segundo a secretaria de meio ambiente, a espécie está ameaçada de extinção pela destruição do habitat e a caça ilegal. Além disso, em cada processo de gestação do animal, apenas um filhote é gestado, o que compromete ainda mais a manutenção da espécie.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.