Filhote de raposa é recolhido após ser encontrado abandonado às margens de estrada no ES


Animal foi achado na localidade de Valão de São Pedro, na zona rural de Santa Teresa. Batalhão de Polícia Militar Ambiental recolheu filhote de raposa em Santa Teresa
Divulgação/PM
Um filhote de raposa foi recolhido nesta terça-feira (29) após ser encontrado abandonado às margens de uma estrada em Santa Teresa, no Espírito Santo.
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi acionado para recolher o filhote encontrado por um morador da localidade de Valão de São Pedro.
Segundo o batalhão, por se tratar de um filhote de animal silvestre ainda muito jovem, necessita de cuidados especiais para que não morra.
Os policiais realizaram os primeiros procedimentos e avaliação da saúde do animal e posteriormente o levaram para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), na Serra, onde passará por cuidados até a possibilidade de ser reintroduzido em seu habitat.
O batalhão alertou que a captura e contenção de animais silvestres deve ser realizada por profissionais capacitados e com materiais adequados, a fim de evitar danos à saúde do animal e das pessoas.
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”