Finados: saiba como será o funcionamento dos cemitérios de Itajaí

A prefeitura de Itajaí anunciou nesta quarta-feira (28), as regras para o funcionamento dos cemitérios da cidade na próxima segunda-feira (2), dia de Finados. O horário de abertura será das 6h até 19h, no bairro Espinheiros, e até as 19h30, Fazenda.

Finados: saiba como será o funcionamento dos cemitérios de Itajaí – Foto: Arquivo NDTV Itajaí

No sábado (31), é permitida a limpeza de sepulturas nos dois cemitérios, e entrada de veículos no cemitério da Fazenda. Essas duas ações ficam proibidas a partir de domingo (1º) até segunda-feira (2).

Orientações

Durante a lavagem de jazigos e túmulos, a Secretaria de Saúde de Itajaí orienta os moradores a eliminar pontos com acúmulo de água e dar preferência a flores artificiais ou plantadas em vasos com terra – sem pratos para aparar água.

Também é aconselhável retirar as embalagens plásticas que acompanham os vasos de flores e descartar todo o lixo e os recipientes usados na limpeza dos túmulos. Outra orientação é a de retirar os suportes que represam água nas capelas para queima de velas e realizar a manutenção das floreiras de concreto com furos para permitir o escoamento da água.

Covid-19

Neste ano, medidas preventivas de saúde deverão ser observadas pela população, como o uso obrigatório de máscaras, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.