Finados: Veja o que abre e o que fecha no feriado em Londrina e Maringá


Serviços essenciais funcionam normalmente, e setores administrativos das prefeituras reabrem apenas na terça-feira (3). Serviços essenciais são mantidos no feriado de Finados em Londrina
Divulgação/Sindecolon
O feriado de Finados, nesta segunda-feira (2), vai alterar o funcionamento de alguns serviços públicos e privados em Londrina e Maringá, no norte do Paraná.
Veja abaixo o que abre e o que fecha nas duas cidades:
Londrina
Cemitérios municipais – Estarão abertos para visitação no sábado (31), domingo (1°) e no Dia de Finados, das 8h às 18 horas.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, as pessoas que forem aos locais deverão usar máscara e higienizar as mãos com álcool em gel 70% com frequência. Nos cemitérios, estão proibidos cultos, missas e celebrações, e a consulta do local exato da sepultura deve ocorrer pelo site da ACESF.
Saúde – Na segunda-feira (2), estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantil e o CAPS AD. Nestes locais os atendimentos serão retomados na terça-feira (3).
Durante todo o final de semana e feriado, funcionarão normalmente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), o CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU). O funcionamento dos Prontos Atendimentos Maria Cecília e União da Vitória também seguirá normalmente no final de semana e no feriado, das 7 horas à 1 da madrugada (Maria Cecília) e das 7 às 23 horas (União).
Agência do Trabalhador – estará fechada no feriado e reabre na terça-feira (3), das 8h às 14h. Os atendimentos presenciais para Seguro Desemprego e Vagas de Emprego ocorrem mediante agendamento prévio pelo site. Todos os serviços disponíveis pela internet funcionam 24 horas, todos os dias.
Transporte coletivo – Os ônibus vão rodar com a tabela de horários referente aos domingos, com reforço nas linhas que atendem os cemitérios. A movimentação nos terminais será acompanhada por fiscais e os ônibus extras poderão ser liberados conforme a demanda.
Fazenda – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda, no prédio da Prefeitura de Londrina, estará fechada.
Guarda Municipal – Os serviços operacionais funcionam 24 horas por dia. Chamadas podem ser feitas pelos telefones 153 e 199.
Feiras Livres – As feiras livres, feiras da lua e feiras gastronômicas têm funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.
Limpeza Urbana – Os serviços de limpeza e conservação de áreas públicas param durante o feriado e são retomados no dia seguinte.
Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) – Os PEVS dos bairros Nova Conquista e Vista Bela ficarão fechados para o recebimento de resíduos, voltando a abrir na terça-feira, das 8h às 17h.
Coleta de lixo – A coleta de resíduos orgânicos, será realizada normalmente . O recolhimento de material reciclável será feito de maneira diferenciada, de acordo com a escala de trabalho de cada cooperativa.
A Coopermudança, Cooperoeste, Cooper Refum, Coocepeve e Ecorecin adiantarão para sexta-feira (30) o atendimento dos setores de segunda. Já a Cooper Região e Coopernorth compensarão o recesso na terça (3).
Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, com recesso apenas das atividades administrativas.
Comércio e shoppings – Neste sábado (31), as lojas de rua atendem das 9h às 13 horas, e os shoppings funcionam das 11 às 22 horas. Na segunda-feira (2), todos os estabelecimentos estarão fechados
Bancos – fecham no feriado e reabrem na segunda-feira
Supermercados – abrem normalmente.
Maringá
Setores administrativos da Prefeitura de Maringá não funcionam nesta sexta-feira (2)
Prefeitura de Maringá/Divulgação
Saúde – O Hospital Municipal (HM), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Zona Sul e Zona Norte, que está atendendo casos específicos de coronavírus, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) e a Farmácia 24 horas funcionam no feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a sede da Secretaria Municipal de Saúde estarão fechadas.
Paço Municipal – estará fechado, voltando a funcionar apenas na terça-feira (3)
Guarda Municipal – vai reforçar o efetivo no Cemitério Municipal para orientações e segurança da população. O telefone de atendimento, em funcionamento 24 horas, é o 153.
Assistência Social – Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 99119-0071), serviço de abordagem social (99103-5661), o Abrigo Provisório para Crianças (3901-1179) e Adolescentes (39016544) estarão de plantão.
Coleta de lixo – a coleta de resíduos vai funcionar normalmente na segunda-feira. Não haverá coleta de recicláveis no feriado de Finados
Defesa Civil – funciona em esquema de plantão.
Supermercados – abrem, mas cada loja define o horário de funcionamento.
Bancos – fecham no feriado.
Veja mais notícias da região no G1 Norte e Noroeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.