Flamengo confirma saída de Jorge Jesus

 

Através de uma nota publicada no site oficial na noite desta sexta (17), o Flamengo confirmou a saída do técnico Jorge Jesus, que manifestou a vontade de deixar o clube em reunião durante o dia.

Flamengo team coach Jorge Jesus gestures during a Carioca Championship 2020 football match against Bangu at the Maracana stadium, in Rio de Janeiro, Brazil, on June 18, 2020, which is played behind closed doors as the city gradually eases its social distancing measures aimed at curbing the spread of the COVID-19 coronavirus. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP) (Photo by MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images)

Em nota, o clube afirma que Jesus está se desligando para voltar para Portugal. Em sua terra natal, o treinador assumirá o Benfica, que fez bastante força recentemente para contar novamente com o lusitano.

Há uma semana, Jorge Nicola revelou em seu blog no Yahoo que o staff do português falava em tom de despedida. A mesma fonte que previa a saída assegura que Jorge Jesus terá um salário de 4 milhões de euros fixos por temporada, livres de impostos, além de 2 milhões de euros em bônus.

O Benfica ainda pagará 1 milhão de euros de multa ao Flamengo pela rescisão do contrato e devolverá mais 1 milhão de euros ao Rubro-Negro pelas luvas que o Mister recebeu recentemente, pela renovação do contrato, que só terminaria em junho de 2021.

Em 2019, Jorge Jesus levou o Flamengo às conquistas do Brasileiro e Libertadores. Neste ano, foram mais três taças em apenas 18 jogos – Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Em 58 jogos no comando rubro-negro foram 44 vitórias, 10 empates e quatro derrotas – com 132 gols marcados e 47 sofridos.


Com Agências