Florianópolis tem 1,1 mil casos ativos de coronavírus e ocupação de leitos em 84%

Foto: PMF

Florianópolis registra, nesta sexta-feira (30), 1,1 mil casos ativos de coronavírus. Se não bastasse isso, a ocupação de leitos continua aumentando e está em 84%, segundo dados do Covidômetro da Prefeitura de Florianópolis. A preocupação das autoridades é que aglomerações causadas pelo feriadão provoquem um aumento ainda maior nos casos da doença na Capital.


Clique aqui e receba as notícias do Conexão através do seu telefone


A cidade acumula 155 mortos com diagnóstico de coronavírus (covid-19), sendo que 36 pessoas estão internadas em UTIs de hospitais da Capital em decorrência de quadros que se agravaram pela doença. A tendência é de que uma ação do Estado com os municípios da região metropolitana aumente o número de leitos, fazendo cair a taxa de ocupação.

O Centro é a região com mais casos já testados positivos, passando de 1,2 mil testes. Depois aparece Ingleses com 781 moradores que já contraíram o novo vírus com boa parte já com a cura diagnosticada.

A média de novos casos por dia, em toda a cidade, está em 655.

The post Florianópolis tem 1,1 mil casos ativos de coronavírus e ocupação de leitos em 84% appeared first on Jornal Conexão Comunidade.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.