Florianópolis ultrapassa Joinville e lidera SC em casos confirmados de Covid-19

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (19), Florianópolis ultrapassou Joinville e se tornou a cidade com maior número de confirmações de Covid-19 em Santa Catarina. Atualmente a Capital catarinense já registrou 27.066 confirmações, contra 27.036 da cidade do Norte do Estado.

Os números mostram a aceleração da doença em Florianópolis. Desde o início de novembro a cidade já registrou 6.334 casos da doença, o que representa 30,5% de todos os casos no município.

Já em Joinville, que desde o início da pandemia vinha sendo a cidade com maior número de casos, a doença desacelerou. Desde o começo de novembro são 2.457 novos casos, 9% do registrado em toda a pandemia. Além de Florianópolis e Joinville, as cidades com maior número de casos são Blumenau (17,9 mil) e São José (15,1 mil).

Mesmo com a diminuição do contágio, Joinville segue com o maior número de mortes por Covid em Santa Catarina, com 374. Em seguida aparecem Florianópolis (203), Itajaí (185) e Blumenau (173).

Com informações da Rede Catarinense de Notícias.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.