Floripa: Shopping Iguatemi usa sistema da NASA em sanitização contra a Covid

Em Florianópolis, o Shopping Iguatemi implementou um novo processo de sanitização no sistema de ar condicionado que utiliza lâmpadas de raio UV, exterminando 99,9% de germes e bactérias presentes no ar, o mesmo usado em clínicas e hospitais.

Segundo a direção do shopping, durante o processo, é utilizada uma combinação de luz ultravioleta de categoria C (UVC) com peróxido de hidrogênio, também conhecido como água oxigenada. Juntos, eles eliminam germes e bactérias, aumentando a pureza do ar para quem está no ambiente.

De acordo com o Engenheiro Industrial Eletricista Paulo José Miguel, que é também o responsável pela implantação do sistema no shopping, a desinfecção se dá por um processo conhecido no meio químico como oxidação fotocatalítica, a mesma tecnologia utilizada pela NASA para limpeza do ar, inclusive, em foguetes espaciais. Assim, todo o ar que sai do sistema de ar condicionado do empreendimento passa, primeiro, por esta adequação para, posteriormente chegar às áreas comuns.

Desde o início da pandemia, o empreendimento adotou uma série de providências para garantir a segurança dos clientes, colaboradores e lojistas, tais como o controle do fluxo de clientes que acessam o empreendimento, aferição de temperatura, a instalação de dispensers com álcool antisséptico 70% em todos os pisos e renovação constante do ar. A praça de alimentação também foi reduzida em 60% o número de mesas para aumentar o distanciamento social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”