Fortaleza tem 25 praias próprias para banho no fim de semana, aponta boletim de balneabilidade


A Barra do Ceará e outros cinco postos foram considerados impróprios para banho. Barracas na Praia do Futuro em Fortaleza.
Aline Oliveira/Sistema Verdes Mares
Fortaleza tem 25 praias próprias para banho neste sábado (17) e domingo (18), conforme boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Seis postos foram considerados impróprios, como a Barra do Ceará.
Todas as praias da região leste estão próprias para os banhistas. Entre os trechos estão o Farol e os Postos dos Bombeiros até a foz do Rio Cocó.
No centro, estão impróprios os trechos entre a Praia dos Botes e o Farol e entre a Volta da Jurema e a foz do Riacho Maceió.
Entre as praias da região oeste da capital, quatro estão impróprias para banho, entre elas a da Barra do Ceará. Também não são recomendados os trechos entre a Avenida Dr. Theberge e a rua Boa Esperança, entre as ruas Seis Companheiros e Francisco Calaça e entre as ruas Lagoa do Abaeté e Seis Companheiros.
Boletim de praias próprias (em verde) e impróprias (em vermelho) para banho em Fortaleza, até 18 de outubro
ReproduçãO/Semace
As medições são realizadas pela coleta das águas de cada ponto. Se a amostra tiver valor superior a 2.500 coliformes por 100 mL, a praia é considerada imprópria. A presença de resíduos sólidos ou animais também pode tornar os trechos impróprios.
A Semace recomenda que banhistas não entrem no mar após chuvas de grande intensidade e evitem nadar em águas com manchas de coloração vermelha, marrom ou azul-esverdeada.
Por decreto estadual de combate á Covid-19, aglomerações e esportes coletivos nas praias estão proibidos.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”