Fundação de Saúde contrata 20 médicos para combate à Covid-19, em Foz do Iguaçu


Conforme o edital, profissionais receberão R$ 140 por hora trabalhada e atuarão no Hospital Municipal. Contratações são necessárias para que a ampliação de leitos Covid-19 seja possível. Contratações são necessárias para a ampliação de leitos em Foz do Iguaçu
Marcos Santos/USP Imagens
A Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está com o credenciamento aberto para a contratação de 20 médicos.
Os profissionais de saúde atuarão no combate à Covid-19, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
Com as contratações, será possível buscar a ampliação de leitos para o município. De terça-feira (17) para quarta-feira (18), o aumento de internamentos de pacientes com a Covid-19 foi de 22%.
Segundo o edital, os médicos receberão R$ 140 por hora trabalhada.
O chamamento público é válido para pessoas jurídicas, prestadoras de serviços médicos e que a documentação se enquadre nas exigências legais.
Coronavírus
De acordo com o último boletim, nesta quinta-feira (19), a taxa de ocupação de leitos na ala Covid-19 é de 81,18% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 66,22% na enfermaria, em Foz do Iguaçu.
O município conta com 85 leitos de UTI e 74 de enfermaria para pacientes com o novo coronavírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta, Foz do Iguaçu registrou 11.731 casos confirmados do novo coronavírus e 169 mortes pela Covid-19.
A cidade conta com 519 casos ativos da doença.
VÍDEOS: Vacina contra a Covid-19 no Paraná
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.