Fundação Municipal de Educação divulga calendário para matrículas e rematrículas

Matrículas do ensino infantil e fundamental de Tubarão iniciam em outubro

A Fundação Municipal de Educação de Tubarão definiu o calendário de matrícula e rematrículas para Educação Infantil e Ensino Fundamental para o ano de 2021, atendendo as legislações em vigor.

Na Educação Infantil: Pré I e II serão atendidas crianças de 4 anos a 5 anos e 11 meses (a completar até 31 de março de 2021) e no Ensino Fundamental, estudantes com 6 anos (a completar até 31 de março de 2021) até 14 anos e 11 meses.

Ensino Fundamental

De 5 a 16 de outubro de 2020, acontece o período de rematrícula para estudantes do Ensino Fundamental, da própria rede. A vaga será garantida, porém a matrícula será efetivada mediante a atualização dos dados cadastrais e a assinatura dos pais e/ou responsáveis na ficha de matrícula, o que deve ser feito na unidade escolar do estudante.

De 19 a 30 outubro de 2020, ocorrem as matrículas para estudantes novos do Ensino Fundamental. O cadastramento deverá ser preenchido junto à unidade escolar pelos pais e/ou responsáveis mediante a apresentação dos documentos requeridos: histórico escolar; atestado de frequência; certidão de nascimento; CPF; número do cartão do SUS; número de identificação social (Bolsa Família); carteira de vacinação atualizada e declaração da Unidade Básica de Saúde, atestando a regularidade das vacinas, comprovante de residência atualizado e laudo para alunos da Educação Especial.

Educação Infantil

De 5 a 15 de outubro de 2020 ocorre a rematrícula na Educação Infantil para crianças da própria rede e cadastro de intenção de movimentação para outra unidade escolar ou rede. O cadastramento deverá ser preenchido junto à unidade escolar pelos pais e/ou responsáveis mediante a apresentação dos documentos requeridos: certidão de nascimento; CPF; carteira de vacinação atualizada e declaração da Unidade Básica de Saúde, atestando a regularidade das vacinas; comprovante de residência atualizado; número do cartão do SUS; número de identificação social (Bolsa Família); CPF; carteira de trabalho ou declaração da empresa na qual conste o dia e horário de trabalho, dos pais ou responsáveis.

De 19 a 23 de outubro de 2020, acontece a movimentação das crianças para outra unidade escolar ou rede de ensino. A partir de 26 de outubro de 2020, ocorrerá a matrícula para crianças novas mediante encaminhamento da Fundação Municipal de Educação.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”