GCM de Peruíbe, SP, passa a integrar o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública


De acordo com a prefeitura, integração com o Sinesp visa oferecer segurança no combate ao crime no município. GCM de Peruíbe, SP, passa a integrar o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública
Divulgação/Prefeitura de Peruíbe
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Peruíbe, no litoral de São Paulo, passa a integrar a plataforma do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A medida auxiliará o ‘cerco eletrônico’ instalado pela prefeitura no município.
O sistema, restrito a profissionais da segurança pública, permite a pesquisa de dados referentes a suspeitos, veículos e armas, além de outras informações que ofereçam maior segurança nos processos de combate ao crime em Peruíbe, conforme explica a administração municipal.
A prefeitura aponta, ainda, que a integração com o Sinesp auxiliará o cerco eletrônico instalado na cidade, composto por mais de 850 câmeras de reconhecimento óptico, espalhadas em 65 pontos fixos. Com a ajuda do sistema, o cerco emitirá uma alerta em caso de restrições, sinistros, boletins de ocorrência ou suspeita de atividades criminais.
Com a integração ao sistema do Ministério da Justiça, a Prefeitura de Peruíbe busca aumentar o poder de controle de monitoramento e a eficiência das atividades policiais, assim como reduzir os índices criminais no município.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.