Golfinho de quase 200 quilos é achado morto em praia de Cabedelo, PB


Segundo o projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, animal era uma fêmea adulta, de quase três metros. Causa da morte vai ser investigada. Golfinho foi achado por banhistas na praia de Camboinha, em Cabedelo
Reprodução/Instagram/vivaopeixeboimarinho
Um golfinho adulto de quase 200 quilos, da espécie nariz-de-garrafa, foi achado morto por banhistas da praia de Camboinha, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, no domingo (27). De acordo o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, da Fundação Mamíferos Aquáticos, que fez a remoção do corpo, o animal estava em estado avançado de decomposição.
Conforme postagem feita pelo projeto, equipes do Batalhão da Polícia Ambiental foram até o local e fizeram a primeira identificação, informando que havia um golfinho morto encalhado na praia.
Initial plugin text
Os técnicos da Fundação Mamíferos Aquáticos removeram o corpo do local e levaram para a base da APA da Barra do Rio Mamanguape, onde foi feita a necropsia. Os técnicos identificaram que se tratava de uma fêmea, com 2,79 metros de comprimento e 198 quilos.
Foram coletadas amostras com o objetivo de obter diagnósticos complementares para identificar a possível causa da morte. Na natureza, segundo o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, o golfinho-nariz-de-garrafa pode viver até 40 anos.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”