Google promete que Android 12 será mais receptivo às lojas alternativas de apps

A Epic Games comprou uma enorme briga com a Apple e o Google ao iniciar uma disputa judicial questionando o monopólio dessas companhias no iOS e Android, respectivamente. Nenhuma delas recuou por enquanto, e a gigante de buscas, inclusive, tornará obrigatório o uso do Play Store Billing para todos os apps da sua loja virtual a partir de setembro de 2021.

Isso significa que o Google finalmente tomará a mesma decisão que a Apple, que não autoriza canais de pagamentos alternativos dentro dos softwares distribuídos em sua loja. No final das contas, isso significa que os desenvolvedores que optarem por continuar na Play Store deverão repassar 30% das microtransações para a companhia.

Em resposta a esse feedback, faremos alterações no Android 12 (lançamento do Android no próximo ano) para tornar ainda mais fácil para as pessoas usarem outras lojas de aplicativos em seus dispositivos, tomando cuidado para não comprometer as medidas de segurança que o Android tem em vigor. Estamos projetando tudo isso agora e esperamos compartilhar mais no futuro!

Clique aqui para ler mais

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”