Governo da BA decreta férias coletivas para professores da rede estadual a partir de terça-feira; saiba mais


Medida foi publicada, nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial do Estado. Decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública e situação de emergência, em razão da pandemia da Covid-19. Governo decreta férias coletivas para professores da rede estadual a partir de terça-feira (3)
Divulgação/SEC
O governo da Bahia decretou, nesta sexta-feira (30), férias coletivas para os professores da rede estadual de ensino, a partir da próxima terça-feira (3).
A medida foi publicada, nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o decreto, a decisão foi tomada considerando o estado de calamidade pública em todo o território baiano e a situação de emergência, em razão da pandemia da Covid-19.
De acordo com o governo, as férias serão de 30 dias seguidos, até o dia 2 de dezembro. A medida se aplica a 33.391 servidores, entre eles professores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos. A exceção é para diretor escolar. O pagamento relacionado ao 1/3 das férias será feito em folha extra.
As aulas na rede estadual de ensino foram suspensas no dia 15 de março e assim permanecem, conforme decreto estadual, até o dia 15 de novembro. A data de retorno das aulas ainda não está definida. As aulas só serão retomadas em condições de segurança, a partir da indicação das autoridades de saúde do governo do estado.
O governo do estado também publicou no Diário Oficial desta sexta, que as atividades presenciais nas instituições de ensino superior públicas e particulares estão autorizadas a partir do dia 3 de novembro.
O Diário Oficial traz ainda a lista completa da medidas exigidas para as instituições de ensino.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Jornal da Manhã
Ouça ‘O Assunto’
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.