Governo recebe 15 pedidos de reconsideração sobre o mapa do distanciamento controlado no RS


Classificação preliminar coloca 13 regiões em bandeira vermelha, ou seja, como alto risco de contágio da Covid-19. Versão definitiva do mapa deve ser divulgado na tarde da segunda (23). Mapa preliminar da 29ª rodada do Distanciamento Controlado
Divulgação / Governo do RS
O governo do Rio Grande do Sul recebeu, até a manhã deste domingo (22), 15 pedidos de reconsideração em relação ao mapa da 29ª rodada do distanciamento controlado. O levantamento preliminar aponta 13 regiões em bandeira vermelha, portanto, com alto risco epidemiológico em relação ao coronavírus.
Todos os pedidos recebidos são das regiões ou municípios em bandeira vermelha, são elas: Porto Alegre, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Canoas, Ijuí, Caxias do Sul, Uruguaiana, Erechim, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Guaíba, Santa Maria e Lajeado.
O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e o mapa definitivo deve ser divulgado na segunda-feira (23), e passa a valer entre 24 e 31 de novembro.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), desde a 28ª rodada, o Rio Grande do Sul tem tido aumento nas hospitalizações por Covid-19 e nas internações em leitos de UTI, o que justifica o retorno de um grande número de regiões ao vermelho.
O estado chegou a 6.487 mortes e 296.904 casos confirmados de coronavírus. Os números foram atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde no sábado (21).
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.