Grande Florianópolis tem 90% das UTIs ocupadas nesta quinta

A Grande Florianópolis tem apenas 19 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto disponíveis para novas internações.

O Covidômetro, atualizado na manhã desta quinta-feira (29), mostra que dos 188 leitos totais, 141 estão ocupados e 28 indisponíveis. Assim, a taxa de ocupação está em 90%.

Com UTIs 90% ocupadas, Grande Florianópolis tem apenas 19 vagas disponíveis – Foto: Divulgação/ND

Na quarta-feira (28), o Covidômetro indicava 29 vagas de UTI disponíveis. Em 24 horas, 10 leitos foram ocupados. A taxa também é alta na UTI neonatal, chegando a 85%. A situação é mais tranquila na ocupação dos leitos pediátricos, que está em 60%.

A região confirmou 1.222 novos casos de Covid-19, totalizando 51.171 infectados desde o início da pandemia. De acordo com dados da SES (Secretaria de Estado da Saúde), a Grande Florianópolis é a área com maior número de contaminados pelo vírus.

Os prefeitos de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu decidiram criar uma força-tarefa para reforçar a fiscalização das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19 durante o feriadão de Finados.

A ação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal vai focar nas festas particulares e baladas.

Denúncias de descumprimento das medidas de restrição podem ser feitas pelos números 153, da Guarda Municipal de Florianópolis, ou 190 da Polícia Militar. No site do Covidômetro também podem ser feitas reclamações. Basta acessar a aba “Denúncias Vigilância Sanitária”.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.