Guarda Municipal de Contagem escolta ônibus pelo terceiro dia consecutivo após ataques a veículos


Trabalho dos agentes começou a ser feito após um ônibus ser incendiado, na noite de sábado (26), perto da Penitenciária Nelson Hungria. Guarda Municipal de Contagem faz escolta em ônibus, após mais um veículo ser incendiado
Divulgação/GCM
A Guarda Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, faz a escolta de coletivos pelo terceiro dia consecutivo nesta terça-feira (29).
O trabalho dos agentes começou a ser feito após um ônibus ser incendiado, na noite de sábado (26), perto da Penitenciária Nelson Hungria.
No domingo (27), a segurança foi dada a veículos das linhas 371, 302B, 302A, 302C, 370 e 302D.
Os horários estão disponíveis no site da Transcon.
Guarda Municipal faz escolta em ônibus de Contagem
Divulgação/GCM
O ataque
A Guarda Municipal de Contagem disse que, segundo testemunhas, por volta das 20h deste sábado, quatro homens encapuzados pediram que passageiros da linha 302C (Estaleiro/Estação Eldorado) descessem do veículo.
Após esvaziar o ônibus, os quatro incendiaram o coletivo no acesso rural da Velha Estrada de Neves. Ainda de acordo com a GCM, os autores estavam em um veículo preto e com uma faixa de São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo.
Na hora do incêndio, cerca de 30 mulheres manifestavam na porta da penitenciária pelo direito de visitas. O protesto foi pacífico.
Sexto ônibus é queimado em série de ataques neste mês de setembro, na Grande BH
Ônibus queimados
Entre os dias 9 e 16 de setembro, cinco ônibus foram incendiados na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A polícia investiga se as ações têm ligação com detentos que estão na Penitenciária Nelson Hungria.
As ações acontecem de forma semelhante. O motorista é obrigado por bandidos a parar. Eles ateiam fogo com combustível e fogem.
Veja vídeos do Monitor da Violência:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”